in

Em comemoração aos três anos de lançamento de ‘O Começo da Vida’, filme estará disponível para ser assistido online gratuitamente no Videocamp

Em ação especial para celebrar os três anos de lançamento do documentário O Começo da Vida“, dirigido por Estela Renner (“Criança a Alma do Negócio eMuito Além do Peso) e produzido pela Maria Farinha Filmes, o filme ficará disponível online, para ser assistido gratuitamente na plataforma Videocamp, entre os dias 06 a 12 de maio, semana em que se comemora o Dia das Mães. Para acessar, é só clicar neste link, se cadastrar e pronto.

“O Começo da Vida”, que contabiliza mais de 7,5 mil exibições públicas e gratuitas no Videocamp, com 204 mil espectadores e espectadoras, e uma audiência global de mais de 1,2 milhão de pessoas (considerando cinema e outras janelas), traz à tona a importância dos primeiros anos de vida de uma criança, e mostra como o afeto e os vínculos maternais e paternais são fundamentais para o desenvolvimento.

Gravado no Brasil e em mais oito países, o filme reúne entrevistas de especialistas e famílias de diferentes culturas e classes sociais, para mostrar que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas também da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam. Esses apontamentos são o ponto de partida para reflexões que podem auxiliar na elaboração de políticas públicas direcionadas às crianças.

“A estratégia de distribuição de impacto de ‘O Começo da Vida’ – muito bem planejada pela Maria Farinha Filmes – é um exemplo da maior potência que um filme com potencial de impacto pode ter em termos de audiência em diversas janelas. É uma alegria essa parceria possibilitar que, para celebrar três anos de vida, o filme esteja aberto para play para aqueles que ainda não o viram, ou para aqueles que queiram revê-lo”, comenta Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

“Os registros emocionais tanto para o bem quanto para o mal têm um peso muito maior nesse período, que é um momento de formação, criação e estruturação da pessoa”, diz Estela Renner, diretora.

Passada essa ação especial, o filme segue disponível no Videocamp para exibições públicas e gratuitas. Para organizar as exibições, basta acessar a plataforma, que disponibiliza o filme dublado em nove idiomas e legendado em 29 línguas (acesse neste link). “O Começo da Vida” está acessível com opções de Libras, closed caption e audiodescrição. O filme é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Report

Loading…

0

Comments

0 comments

Newbie

Postado por: Gabriel Lucas

22 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.

Apadrinhado por Alok, Sunroi lança track ‘On My Way’

Amazon Prime Video e CBS trazem a nova série de Star Trek, com Sir Patrick Stewart