No mês do orgulho LGBT, a Starbucks Brasil apoia mais uma vez a Casa 1, espaço de cultura e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Pela primeira vez no Brasil, a marca desenvolveu camisetas exclusivas, nas opções preta e branca, estampadas com as cores da bandeira LGBT que estarão disponíveis para venda em 27 lojas da rede em São Paulo, pelo valor de 49,90. Todo o lucro líquido arrecado de 15 a 23 de junho com a venda das camisetas será revertido para a Casa 1 e têm o objetivo de auxiliar nos custos mensais de moradia dos habitantes e do centro cultural mantido pela organização.

“Na Starbucks, nos comprometemos em ser um local de inclusão e diversidade. Estamos muito orgulhosos em nos aliar, mais uma vez, à Casa 1, uma instituição extremamente importante que apoia a comunidade LGBT no país. Desde que abrimos nossas portas, sempre nos empenhamos para criar uma empresa e uma cultura que trate nossos partners (colaboradores) e clientes com respeito e dignidade”, comemora Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil.

A ONG criada em 2015 pelo jornalista Iran Giusti, é uma residência compartilhada localizada no bairro da Bela Vista que acolhe pessoas LGBT em situação de risco. A Casa 1 já recebeu mais de setenta moradores, também funciona como um centro cultural para o público e oferece apoio com roupas e alimentos para moradores de rua.

“A parceria da Starbucks é uma das mais importantes para a Casa 1 exatamente por se dar de uma forma continuada, algo que acreditamos ser essencial quando se fala de relações de marcas e empresas com pautas de grupos minorizados. A seriedade e o comprometimento desde a primeira reunião converteram, além de doações, vagas de emprego para pessoas LGBT gerando a mudança estrutural que tanto precisamos”, afirma Iran Giusti, organizador da Casa 1.

Para celebrar e conscientizar sobre a importância de comunidades que celebram a diversidade e a inclusão, essas 27 lojas Starbucks contarão com a bandeira LGBT em suas fachadas e os partners usarão a camiseta exclusiva no dia 23 de junho. Com o tema “amor maior que tudo”, as lojas distribuirão fitinhas e adesivos Starbucks Pride aos primeiros clientes que chegarem às lojas. A marca também lançará uma versão comemorativa do icônico Starbucks Frappuccino, que estará disponível de 19 a 23 de junho em celebração a Parada do Orgulho de São Paulo.

Abraçar a diversidade e unir forças com organizações, clientes e partners em causas sociais são iniciativas fundamentais para a Starbucks. Apoiar a comunidade LGBT reafirma o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade de não apenas todos os partners, mas também os clientes e todas as pessoas das comunidades onde a marca está presente. A Starbucks Brasil continuará promovendo esses valores para criar um lugar onde todos possam ser únicos.


Like it? Share with your friends!

Comentários

Comentários

Matheus Regis

Internacionalista pela PUC-SP, busco democratizar minhas paixões – arte, cultura e tecnologia – inserindo, apresentando e promovendo aos leitores, uma vanguarda de conteúdos.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item

Send this to a friend