in , , ,

Dicas para aproveitar ao máximo a parada LGBT+ em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe neste domingo (23) mais uma edição da parada LGBT, que acontece anualmente há 23 anos, durante o mês de junho, quando se celebra o orgulho das lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

O tema da passeata deste ano é “50 Anos de Stonewall: Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+“. É uma homenagem à série de protestos de junho de 1969 em um bar no bairro do Greenwich Village, em Nova York , chamado Stonewall Inn, contra batidas policiais que miravam a comunidade. 

Para a presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT SP), Claudia Regina, a revolta histórica de Stonewall é um marco importante na luta dos direitos LGBT do mundo todo.

“Ele nos mostra que, independentemente do governo ou de qualquer ameaça que enfrentamos diariamente na rua, dentro de casa ou em qualquer lugar, precisamos ser fortes, resistir e sermos nós mesmos, vivendo e lutando por nosso amor que não difere em nada do amor de outras pessoas. Lembrar de Stonewall é lembrar de nossas conquistas e do nosso orgulho de ser LGBT”, afirma.

Sabendo que a Parada 2019 pode ser uma das maiores da história, separamos dicas para aproveitar esse evento ao máximo, que não é apenas festa, e sim, um marco histórico de enfrentamento da homofobia, luta de direitos iguais e espaço na sociedade.

1 . Não encare apenas como uma festa, é um ato político e de luta de direitos iguais. Leve seu cartaz!

2 . É melhor deixar o seu celular em casa! Para evitar preocupação, perda, roubo, dores de cabeça desnecessárias, deixe ele em casa. Você vai aproveitar muito mais e se desconectar por algumas horas

3. Leve o cartão, um pouco de dinheiro vivo e o RG numa doleira! Caso não seja possível desgrudar do celular, é o único jeito viável de leva-lo com segurança. Com certeza vai evitar possíveis perdas

4. Aproveita aquele look leve, você provavelmente vai rebolar bastante

5. Chegue cedo! Uma das melhores partes da parda é a abertura, da para curtir tranquilo. Coloca aquele despertador cedo

6. Se você não conhece São Paulo, pesquise seu trajeto para chegar e sair da parada!

7. Compre os bilhetes de metrô antes! Não perca tempo nas filas

8. Se possível, leve um óculos de sol e garrafinha de água

9. Veja a programação antes! Vai te ajudar a definir seu trajeto

10. Combine de encontrar os amig@s antes, porque lá vai ser bem mais difícil

Report

Loading…

0

Comments

0 comments

Newbie

Postado por: Matheus Regis

Internacionalista pela PUC-SP, busco democratizar minhas paixões – arte, cultura e tecnologia – inserindo, apresentando e promovendo aos leitores, uma vanguarda de conteúdos.

Exposição “Home” faz ode ao passado com artistas que utilizam materiais inusitados

Créditos: Tomorrowland

Tomorrowland Bélgica 2019