1 share

Depois de emplacar o maior estande independente da 18ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2017, o advogado e poeta catarinense Mauro Felippe retorna ao evento para apresentar sua antologia inédita: Palavras Têm Vidas, pela Editora Coerência. A coletânea reúne os melhores versos do autor e marca uma nova fase em sua carreira. O lançamento ocorrerá no dia 31 de agosto, às 18 horasPavilhão Verde, em frente à Arena Jovem.

Antes mesmo de ser apresentada ao grande público, a obra é endossada por críticos literários e nomes consagrados da literatura. Entre eles, o escritor e jornalista Fernando Jorge, que assina o prefácio da obra. Na larga visão espiritual de Mauro Felippe, as palavras têm sangue, pulsações cardíacas, almas sonoras, frêmitos de vida ardente (…) Mauro vê nos vocábulos o fiel espelho do nosso íntimo, dos nossos raciocínios, das nossas emoções”, pontua Jorge.

Mauro é conhecido no meio literário por escrever poesias que imprimem a realidade humana. E já publicou quatro livrosHumanos, Nove, Ócio e EspectrosPalavras têm vidas surgiu a partir de mais de 500 textos e segue a mesma linha do demais títulos publicados: um habilidoso jogo de palavras, envolto à críticas ácidas e reflexões acerca da complexidade da mente humana. Trata-se de uma obra para todos que desejam extrair o universo que só a literatura é capaz de proporcionar.

O próprio Mauro admite que jamais havia pensado em lançar uma antologia, assim como nunca cogitou escrever o primeiro, segundo, terceiro e quarto livros. “É mais um sonho que flui e se concretiza em minhas mãos, que provam que aquelas Palavras, antes lançadas timidamente, Têm Vidas”, define.

As ilustrações ficaram por conta do desenhista, também catarinense, Rael Dionísio. Elas têm o poder de traduzir as poesias em desenhos, às vezes abstratos, outros surrealistas, mas sempre com grande simbolismo.

As palavras têm vidas.
Umas fazem nos saltitar.
E quando menos tranquilas.
Mas atraentes ficam.
Fazem os olhos brilhar.


Like it? Share with your friends!

1 share

Comentários

Comentários

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item

Send this to a friend