in

Massonettos lançam disco de estreia

A dupla de compositores apresenta o primeiro álbum com canções reflexivas e participação especial de amigos músicos como Sizão Machado

A tranquilidade da cidade de Mairiporã, colada à capital paulista, abriga uma dupla de compositores de mente agitada e olhares atentos ao panorama atual. Ricardo e Mariana Massonetto compartilham uma vida juntos há quase 18 anos, antigos parceiros de composição e ativismo cultural, agora também se juntam em cima do palco como Massonettos.

O disco de estreia leva o nome da dupla e traz 10 faixas autorais, sendo oito inéditas e duas já gravadas pelo Doutor Jupter, banda que Ricardo também é vocalista e já tinha ambos como principais compositores.  

As letras trazem em linguagem poética e metafórica, reflexões existenciais e sentimentos sobre questões que vivemos, como a política do país, conflitos sociais, humanos e a busca de equilíbrio entre as relações. “Este trabalho traz a nossa verdade, creio que retratamos nas canções, melodias e nos arranjos, as nossas sensações e vibrações, além dos pontos de vistas e desabafos sobre tudo que nos cerca”, conta Ricardo.

Todas as músicas trazem as vozes de Mariana e Ricardo; ela também assume a percussão e ele o violão, bumbo, panderola e kazoo, acompanhados por Brenno Rubem na guitarra ou banjo e no back vocal. Sizão Machado faz participação especial, colocando seu contrabaixo em metade das faixas, além da presença dos músicos convidados Felipe Pedrosa no violão e Celso Alvizi na flauta doce e transversal, cada um deles respectivamente nas regravações rearranjadas: O Melhor do Mundo e Saco de Dormir. “Ambas precisavam estar neste álbum, reproduzidas com a simplicidade e vibração com que foram concebidas” completa Mariana. 

Compositora veterana mas estreante em cima do palco, Mariana complementa, “Massonettos é um projeto que nasce naturalmente de uma parceria absoluta de tantos anos, mas a Mariana artista ainda está se descobrindo. A simplicidade sonora que propomos, a desconstrução de “ser banda”, mais a necessidade de falarmos de nossas inquietações, faz com que o disco soe naturalmente intimista, e de verdade, não havia outro resultado para este momento”.

Junto com o primeiro disco, os Massonettos mostram o videoclipe da faixa Milésima Vez, gravado em plano-sequência, com direção de Icarus Cardoso e elenco com 15 pessoas, brincando com a sensação de insanidade que nos parece tão familiar nos dias de hoje.

Os Massonettos seguem somando ideias, esquentando a temperatura de cada texto e fazendo música. É só o (re) começo, porque pra eles compor e produzir é um vício, um processo de amor e entrega. 

Report

Deixe uma resposta

Loading…

0

Comments

0 comments

Newbie

Postado por: Gabriel Lucas

22 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.

Limonge anuncia turnê “Sobre Viver”

Música, romance, biografia e drama dão o tom da semana no Telecine