3 shares

A Serra Gaúcha é um roteiro muito apreciado por viajantes que buscam aliar sossego, tranquilidade, belas paisagens e alta gastronomia. A região, colonizada por europeus, carrega até hoje traços e origens de outros países.

Extremamente popular por conta da produção de vinhos, espumantes, além dos cânions e pelas das cidades famosas como Gramado e Canela, a Serra Gaúcha é incrível e vai encantar você.

O Hurb separou 10 roteiros imperdíveis para você conhecer na próxima viagem ao sul do país. Confira, está incrível!

Gramado

Gramado é um dos destinos mais visitados no Brasil, a cidade atrai muitos viajantes devido seu clima ameno e arquitetura européia, criando uma experiência incrível aos visitantes. A cidade possui mais de 30 pontos turísticos e atrativos sendo assim uma das cidades mais atrativas para quem desejar estar em um pedacinho da Europa, dentro do Brasil.

Ao combinar boas compras com gastronomia, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. Porém, é durante o inverno que a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas. Na oportunidade, visite o Palácio dos Festivais, a Rua Coberta, os museus, as igrejas e tudo de melhor que Gramado pode oferecer aos viajantes. Clique aqui e reserve hotéis em Gramado com desconto!

Canela

Canela é uma cidade repleta de tranquilidade, opções de lazer e descanso, belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário as belezas naturais, matas nativas, ar puro e belas estruturas construídas para receber os viajantes, proporcionando momentos de paz e diversão. A gastronomia local contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados. O tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam. Clique aqui e reserve hotéis em Canela!

Canela-RS
Créditos: Gramado e Canela

Bento Gonçalves

A Serra Gaúcha é a maior região vinífera do país e 60% fica em Bento Gonçalves. Na cidade marcada por vales, encontram-se dezenas de vinícolas, das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália. Também em Bento, o Caminhos de Pedras preservam boas compras e casas típicas dos colonos e o Vale do Rio das Antas reúne vinícolas e um alambique.

Na área gastronômica, o galeto, tradicional prato, está sempre acompanhado de massa ou polenta. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar e é uma das visitas imperdíveis na Serra Gaúcha. Na oportunidade visite o Vale dos Vinhedos e o Vale do Rio das Antas. Clique aqui e reserve hotéis em Bento Gonçalves!

Nova Petrópolis

Colonizada por alemães, a cidade de Nova Petrópolis é um dos locais imperdíveis para roteiros na Serra Gaúcha. Com uma arquitetura diferenciada, desde hotéis, pousadas, casas e restaurantes, a cidade é um ótimo programa para um passeio de um dia ou uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade.

Em Nova Petrópolis, o alemão é constantemente falado e as raízes do país europeu são extremamente vivas. No passeio, visite a Aldeia do Imigrante, o Ninho das Águias, o Moinho Rasche, o Parque do Panelão, o Labirinto Verde e prove a inconfundível Cerveja artesanal Edelbrau. Clique aqui e reserve hotéis em Nova Petrópolis!

São José dos Ausentes

Abrigando o pico Monte Negro, o mais alto do Rio Grande do Sul e com um dos climas mais frios da região, a cidade de São José dos Ausentes é parada obrigatória para quem busca aventura e diversão no mesmo ambiente. A maior parte das atrações fica dentro das fazendas e as estradas de terra estão em muito bom estado. A atmosfera do local é incrível e você vai se encantar com o local. Clique aqui e reserve hotéis em São José dos Ausentes!

São Francisco de Paula

Conhecida por São Chico, A cidade de São Francisco de Paula é um dos roteiros imperdíveis para quem busca tranquilidade e sossego, longe das badaladas Gramado e Canela. O local conta com excelentes hospedagens e uma rede gastronômica que representa as raízes da terra. Os passeios incríveis do destinos são o Parque das 8 Cachoeiras e o Parque das Cascatas. Clique aqui e reserve hotéis em São Francisco de Paula!

Cambará do Sul

Porta de entrada para o Parque dos Aparados da Serra e ganhando cada vez mais espaço no circuito da Serra Gaúcha, a cidade de Cambará do Sul é o berço de uma formação rochosa espetacular, conhecida como Terra dos Cânions. O local é ideal para os apaixonados por ecoturismo e turismo de aventuras. Rodeada de cachoeiras, florestas de Mata Atlântica e araucária, os cânions de aproximadamente 900 metros de altura, com 8 quilômetros de extensão, formam uma das paisagens bonitas do país. Clique aqui e reserve hotéis em Cambará do Sul!

Garibaldi

Famosa por suas vinícolas abertas e pelos espumantes incríveis, Garibaldi tem ruas calmas e uma área central muito charmosa, com alguns casarões históricos que resistiram ao tempo. Ao contrário de Bento Gonçalves, a maioria das vinícolas turísticas de Garibaldi ficam dentro da cidade. Um dos passeios imperdíveis é a Maria fumaça que sai de Bento Gonçalves, onde grupos folclóricos cantam e dançam ao som de músicas típicas italianas. Clique aqui e reserve hotéis em Garibaldi!

Três Coroas

A cidade de Três Coroas possui o primeiro templo budista tradicional da América Latina e o maior Tibetano da América do Sul. O Templo Khadro King está localizado a cerca de 25 quilômetros de Gramado e é um dos roteiros ideais para um bate e volta. Khadro Ling é um centro de práticas e estudos dos lamas e praticantes do Budismo Tibetano. As visitas são gratuitas e o local é uma organização social sem fins lucrativos, mantido por meio de doações e trabalho voluntário. Clique aqui e reserve hotéis em Três Coroas!

Jaquirana

Jaquirana é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul e com pouco mais de 4 mil habitantes. Potencializada pelo turismo rural, o local têm atrativos sensacionais para roteiros curtos. Na sua visita, conheça o Parque dos Venâncios e o Passo do S. Clique aqui e reserve hotéis em Jaquirana!

Só destinos incríveis, não é? Preocupe-se em conhecer estes roteiros incríveis e deixe que o Hurb cuida do resto. Viva mais histórias na Serra Gaúcha!

Siga @nationpopoficial no Instagram!


Like it? Share with your friends!

3 shares

Comentários

Comentários

Gabriel Lucas

23 anos, respira música mesmo não tendo dom para tal, super eclético, criador do Nation POP, compartilha um pouco de tudo que gosta.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item

Send this to a friend